Delegados querem lista tríplice para a chefia da Policia no DF

autor Misto Brasília

Postado em 28/10/2018 07:12:54 - 07:07:00


Sede da chefia da Polícia Civil do Distrito Federal que é motivo de disputa entre delegados/Arquivo

Assembleia a ser realizada nesta segunda-feira vai deliberar sobre o tema que divide a categoria

A categoria dos policiais civis, que fez oposição ao governo Rodrigo Rollemberg (PSB), está dividida com a indicação da lista tríplice para a chefia da instituição. Com forte apelo partidário, os delegados de polícia foram convocados para uma assembleia geral que será realizada nesta segunda-feira (29). O objetivo é deliberar sobre o tema às 17 horas na Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol).

Os delegados seguem o exemplo do Ministério Público do Distrio Federal, que apresentou uma lista tríplice para a procuradoria-geral. Mas, assim como no MPDF, o governador não tem obrigações de nomear um dos escolhidos pela categoria.

Por enquanto são nove candidatos, mas há quem pense diferente. Alguns delegados consideram que a lista tríplice divide mais do que aglutina a categoria. Os três nomes seriam levados até o governador para que ele nomeie o mais votado ou escolha um dos três nomes. 

Os candidatos: Victor Dan (23ª DP/Ceilândia), Maurílio Rocha (6ª DP/Paranoá), Gilberto Maranhão (SSP), Laércio Rossetto (2ª DP/Asa Norte), Fernando Cocito (12ª DP/Taguatinga), Sérgio Bautzer (27ª DP/Recanto das Emas), Robson Cândido (11ª DP/Núcleo Bandeirante), Anderson Espíndola (SSP) e Benito Tiezzi (Sindepo).


Marcelo Ramos apoia proposta de Kataguiri para capitalização da Previdência
Deputado provocam confusão e tumulto na Comissão da Educação
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +