Delegados querem lista tríplice para a chefia da Policia no DF

autor Misto Brasília

Postado em 28/10/2018 08:12:54 - 07:07:00


Sede da chefia da Polícia Civil do Distrito Federal que é motivo de disputa entre delegados/Arquivo

Assembleia a ser realizada nesta segunda-feira vai deliberar sobre o tema que divide a categoria

A categoria dos policiais civis, que fez oposição ao governo Rodrigo Rollemberg (PSB), está dividida com a indicação da lista tríplice para a chefia da instituição. Com forte apelo partidário, os delegados de polícia foram convocados para uma assembleia geral que será realizada nesta segunda-feira (29). O objetivo é deliberar sobre o tema às 17 horas na Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol).

Os delegados seguem o exemplo do Ministério Público do Distrio Federal, que apresentou uma lista tríplice para a procuradoria-geral. Mas, assim como no MPDF, o governador não tem obrigações de nomear um dos escolhidos pela categoria.

Por enquanto são nove candidatos, mas há quem pense diferente. Alguns delegados consideram que a lista tríplice divide mais do que aglutina a categoria. Os três nomes seriam levados até o governador para que ele nomeie o mais votado ou escolha um dos três nomes. 

Os candidatos: Victor Dan (23ª DP/Ceilândia), Maurílio Rocha (6ª DP/Paranoá), Gilberto Maranhão (SSP), Laércio Rossetto (2ª DP/Asa Norte), Fernando Cocito (12ª DP/Taguatinga), Sérgio Bautzer (27ª DP/Recanto das Emas), Robson Cândido (11ª DP/Núcleo Bandeirante), Anderson Espíndola (SSP) e Benito Tiezzi (Sindepo).