Marvel e DC têm personagens para mais de 3 milênios

autor Misto Brasília

Postado em 15/08/2016 08:58:24 - 08:44:00


Foto - Misto Brasília

Para os próximos quatro anos, as duas empresas já têm 19 filmes confirmados

As novas franquias de super-heróis têm batido recorde atrás de recorde de bilheteria - o universo da Marvel já ultrapassou Harry Potter e Star Wars em espectadores no cinema. Não dá para saber quanto tempo esse sucesso vai durar - mas material para continuar criando histórias incríveis de seres poderosos não falta.

Wired calculou que a DC Comics e a Marvel, juntas, vão poder abastecer o mercado de heróis cinematográficos por mais de 3 milênios. A revista se baseou nos pronunciamentos oficiais das editoras: a Disney, parceira da Marvel no cinema, anunciou que estava buscando entre 7 mil personagens um novo herói que chegasse aos pés do Homem-Aranha. O arquivo oficial da DC traz mais de 10 mil personagens.

Para os próximos quatro anos, as duas empresas já têm 19 filmes confirmados. Continuar com essa frequência exigiria o lançamento de 4,75 filmes por ano. Nos próximos 3.400 anos, o total seria de 16.150 filmes. Com a estimativa de 17 mil personagens, é gente suficiente para descartar os menos populares, sem nunca ter que repetir um único herói em um longa. Isso sem contar as continuações e filmes em grupo.

Tendência dos Heróis

Seguindo essa tendência, os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita querem introduzir um número nunca antes visto de heróis em um filme só. Joe Russo chegou a mencionar que eles estavam trabalhando com um quadro de 67 personagens. É muito provável que esse número seja um exagero - e mesmo que apareça tanta gente de uma vez, o público não vai ser capaz de conhecer cada uma delas.

Por outro lado, nem a Marvel nem a DC tem motivo para economizar: se fizerem 4 filmes por ano, cada um com 70 personagens, ainda sobra herói para manter as salas de cinema cheias por 60 anos. Com informações da Super Interessante.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +