Analfabetos ideológicos

autor Maya Félix

Postado em 18/10/2018 10:24:19 - 10:12:00


Colunista diz que analfabeto ideológico é incapaz de ligar os pontinhos/Reprodução/Sapo24

Ele não tem ideia das origens do que defende. Em geral, nunca leu Marx, e se leu, não entendeu

Eis que surge uma nova categoria de analfabetos. Chamo-os de analfabetos ideológicos. Não sabem o que defendem, mas clamam vigorosamente por seus candidatos.

É o tipo de analfabeto que defende sua própria estupidez, ao ser confrontado com argumentos lógicos, fatos e teorias antagônicas. O analfabeto ideológico não tem ideia das origens do que defende. Em geral, nunca leu Marx, e se leu, não entendeu.

Se diz que entendeu, não aceita ser contrariado pelos fatos: nenhum, absolutamente nenhum país socialista-comunista deu certo. Ao contrário, esses regimes foram o túmulo de 150 milhões de pessoas.

Mas o analfabeto ideológico contesta: "Não foram 150, foram 100!" O analfabeto ideológico é incapaz de ligar os pontinhos para compreender que o projeto de esquerda do PT trouxe o Bolsa Família, mas levou embora cem vezes mais, na corrupção.

O analfabeto ideológico aplaude Nicolás Maduro e acusa Bolsonaro de querer implantar uma ditadura no Brasil. Para o analfabeto ideológico, o negro só é bom se for de esquerda. Se for de direita, é capitão do mato.

A mulher só merece respeito se for de esquerda. Se for de direita, é uma vaca.

Quero escrever mais a respeito do analfabeto ideológico, depois. Entendi que o analfabeto ideológico acredita que seus muitos diplomas, quando os têm, são o salvo conduto de sua miopia política. Vamos pensar nisso.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Festa de aniversário de João de Deus que agora é acusado de molestar mulheres
veja +
Debate nesta terça-feira diminuição de açúcar adicionado a bebidas não alcoólicas
Ibaneis diz que o secretariado é mais técnico do que político
Deputados fazem esforço concentrado nesta semana no plenário
veja +