CEB confirma reajuste de energia para a próxima semana

autor Misto Brasília

Postado em 17/10/2018 16:55:18 - 16:51:00


CEB informou que está adimplente e pode reajustar a energia elétrica/Arquivo

Os consumidores residenciais terão um impacto nas contas de 6,15%, segundo autorização da Aneel

A CEB Distribuição do Distrito Federal informou hoje (17) que vai aplicar o reajuste tarifário aprovado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A agência suspendeu o reajuste com o argumento de que a empresa estaria inadimplente com o pagamento de obrigações setoriais, de mais de R$ 150 milhões. Em nota, a CEB disse que está adimplente e que vai aplicar a nova tarifa, a partir da segunda-feira (22).

O aumento médio aprovado pela Aneel foi 6,50%. Para os consumidores residenciais, o aumento será 6,15%. Para os consumidores atendidos na alta tensão, o aumento será 7,31% (indústrias e os grandes comércios), o aumento será 7,31% e para os atendidos na baixa tensão (residências em áreas rurais e comércio de pequeno porte), será 6,18%.

"Em respeito às relações transparentes com nosso consumidor, comunicamos a deliberação da Agência Nacional de Energia Elétrica por reajustar as tarifas de energia da CEB Distribuição a partir de 22 de outubro, com efeito médio de 6,50%. A CEB Distribuição já demonstrou seu adimplemento em relação às obrigações intrassetoriais, estando devidamente certificada para atender à deliberação na data estipulada", disse a empresa em nota.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +