Coimbra foi a área mais afetada por furacão em Portugal

autor Misto Brasília

Postado em 14/10/2018 19:49:33 - 19:45:00


Detalhe da destruição na passagem do furacao Leslie por Portugal/Reprodução/Público

Informações das autoridades portuguesas indicam que há feridos e destruição por conta do Leslie

 

A EDP Distribuição declarou este domingo o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admite recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

A passagem da tempestade Leslie pelo território português provocou 27 feridos, 61 desalojados e quase 1900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço mais atualizado. O distrito de Coimbra foi o mais afetado e Soure decretou calamidade pública depois de 90% das habitações terem sofrido danos.

Em comunicado, a empresa diz que, “face aos danos da rede elétrica causados pela passagem do furação Leslie”, os quais foram confirmados durante o dia de hoje pela avaliação técnica da EDP Distribuição, declara, para o distrito de Coimbra, o Estado de Emergência, o mais grave previsto no seu plano operacional de atuação em crise, desde as 20 horas deste domingo".

Esta declaração de Estado de Emergência "resulta de acontecimentos com grandes repercussões e concretiza-se na mobilização, com âmbito nacional, de todos os meios humanos, materiais e equipamentos disponíveis na empresa, seus prestadores de serviço e fornecedores", adianta a EDP Distribuição. (Do Público)

 


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +