Coimbra foi a área mais afetada por furacão em Portugal

autor Misto Brasília

Postado em 14/10/2018 19:49:33 - 19:45:00


Detalhe da destruição na passagem do furacao Leslie por Portugal/Reprodução/Público

Informações das autoridades portuguesas indicam que há feridos e destruição por conta do Leslie

 

A EDP Distribuição declarou este domingo o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admite recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

A passagem da tempestade Leslie pelo território português provocou 27 feridos, 61 desalojados e quase 1900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço mais atualizado. O distrito de Coimbra foi o mais afetado e Soure decretou calamidade pública depois de 90% das habitações terem sofrido danos.

Em comunicado, a empresa diz que, “face aos danos da rede elétrica causados pela passagem do furação Leslie”, os quais foram confirmados durante o dia de hoje pela avaliação técnica da EDP Distribuição, declara, para o distrito de Coimbra, o Estado de Emergência, o mais grave previsto no seu plano operacional de atuação em crise, desde as 20 horas deste domingo".

Esta declaração de Estado de Emergência "resulta de acontecimentos com grandes repercussões e concretiza-se na mobilização, com âmbito nacional, de todos os meios humanos, materiais e equipamentos disponíveis na empresa, seus prestadores de serviço e fornecedores", adianta a EDP Distribuição. (Do Público)

 


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +