Começa o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

autor Misto Brasília

Postado em 15/09/2018 10:49:17 - 10:42:00


As crianças também têm espaço com o ''festivalzinho'' como neste filme Médico de Monstros/Reprodução

Sessões de exibições acontecem em diversos horários até o dia 27 e com apresentações alternativas

 

Foi aberto na noite passada o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com a participação dos atores Chico Diaz e Letícia Sabatella. A primeira exibição foi do longa-metragem 'Domingo', de Clara Linhart e Fellipe Barbosa. Neste anoquem recebe o Prêmio Leila Diniz são Ittala Nandi e Cristina Amaral que aparece como premiada pela sua importância como montadora de cinema, carreira na qual atua há mais de 40 anos.

Veja a programação

A noite também marcou a abertura da exposição Momento em Movimento, de Mila Petrillo. A coletânea faz parte do projeto “Por outras lentes”. A exposição funcionará das 10 horas à 0 hora, na área externa do Cine Brasília.

A comunidade que vive ao redor do Cine Brasília e o público que participa do Festival terá acesso a feira de produtos orgânicos. Os alimentos, advindos de produtores da agroindústria familiar, serão vendidos nos hoje (15) e 22 de setembro das 8 às 13 horas. 

Como parte da programação do Festival, entre hoje a 18 de setembro, a Mostra Territórios Audiovisuais Indígenas trará à capital nove produções de forma gratuita e sem caráter competitivo. Uma roda de conversa entre os realizadores indígenas e indigenistas abrirá a mostra às 16h do sábado (15). Às 19h, o documentário Jerosy Pulu – O grande canto, de Ademilson Kikito Concianza, dará início às projeções do primeiro dia de evento que finaliza com a ficção Avaxi para'i: semente, de Vinícius Toro.

Todas as exibições serão realizadas nos arredores do Memorial dos Povos Indígenas e a curadoria dos filmes é uma parceria do festival com a Associação Cultural de Realizadores Indígenas (Ascuri).

 


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +