Maioria dos professores do DF viu algum tipo de violência na escola

autor Misto Brasília

Postado em 12/09/2018 11:05:37 - 11:01:00


A violência nas escolas se tornou um problema nacional e não é diferente no DF/Arquivo

Foi o que identificou uma pesquisa realizada em 2017 e divulgada nesta quarta-feira pelo Sinpro-DF

 

Uma amostragem do Sindicato dos Professores do Distrito Federal divulgada hoje, indica que 97,15% dos professores da rede pública já viram algum tipo de violência na escola. A pesquisa foi realizada em 2017 e reúne respostas de 1.355 professores que responderam os formulários do sindicato.

A responsável pela elaboração do questionário, professora Rosilene Corrêa, disse que a realidade da violência deve ser combatida com uma prática pedagógica contínua. “Nós precisamos ´promover nas escolas mais políticas que se contrapõe a violência nas escolas”, disse ela. A presença da Polícia Militar nos estabelecimentos de ensino não deve ser a única providência para enfrentar o problema que afeta também o professor.

O secretário da Educação do DF, Júlio Gregório, afirmou que a violência acaba sendo um problema real nas escolas, mas que deve ser combatida todos os dias. O secretário sugeriu um debate sobre a violência. Nisso também concorda a sindicalista que observa que a solução do problema acaba ficando muito na responsabilidade da própria escola".

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +