TSE aprova candidaturas de Eymael, Alckmin e Haddad

autor Misto Brasília

Postado em 31/08/2018 17:33:56 - 17:27:00


Fernando Haddad está fazendo campanha em Fortaleza nesta tarde/Divulgação

Em Fortaleza, o candidato a vice do PT disse que vai conversar na segunda com Lula da Silva

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para concorrer nas eleições de outubro ao cargo de vice-presidente na chapa com o ex-presidente Lula da Silva. O vice está em Fortaleza (CE) e disse que na segunda-feira vai ter uma conversa com Lula para falar sobre eventuais substituição da chapa.

O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão do TSE

Após a decisão, o TSE suspendeu a sessão para o intervalo. Em seguida, os ministros vão analisar as 16 impugnações contra o registro de Lula.

O TSE validou hoje (31) o pedido de registro de candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB, à Presidência da República nas eleições de outubro. A senadora Ana Amélia (PP-RS) completa a chapa como candidata a vice-presidente

Durante a sessão, os ministros rejeitaram impugnação feita pela candidatura de Henrique Meirelles (MDB), que questionava supostas irregularidades na ata da convenção que definiu a coligação para lançar Alckmin à Presidência.

A corte também validou o pedido de registro de candidatura à Presidência da República pela Democracia Cristã (DC) de José Maria Eymael. O vice será Helvio Costa, do mesmo partido. 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +