Civil do DF faz operação contra cooperativa de transporte

autor Misto Brasília

Postado em 30/08/2018 09:57:58 - 09:56:00


Polícia Civil fez nesta manhã uma operação no anexo do Palácio do Burti/Arquivo/Agência Brasília

Ontem à noite foi preso um casal de estelionatários e hoje a ação ocorreu no anexo do Buriti

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu ontem à noite em Águas Claras um casal de estelionatários que aplicava golpes na venda de imóveis. A mulher era corretora de uma conhecida imobiliária (nome não revelado pela polícia). Atualizado às 10h29

Ela usava registros desativados do Creci e desviada o sinal pago pelos clientes. A polícia informou que os valores eram altos, mas não apresentou ainda o total do golpe.

Nesta manhã, foi deflagrada uma operação supostamente contra ex-diretores da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde) por desvios de recursos de repasses de dinheiro pelo governo distrital. É a sequência de uma investigação que ocorre há mais de um ano quando se previu que a estimativa do golpe chegava a R$ 20 milhões.

Hoje, policiais estiveram no anexo do Palácio do Buriti, segundo informou o Metropoles. Foram levados computadores e malotes com documentos. Durante as buscas em outro endereço, segundo o portal, um dos alvos jogou o celular pela janela.

São cumpridos mandados de busca e apreensão contra policiais militares suspeitos de integrar a associação e de coagir funcionários a assinar documentos com informações falsas, que seriam utilizadas para fraudar prestações de contas junto ao DFTrans.

A delegada Adriana Romana, da 19ª. Delegacia de Polícia, também é objeto da investigação a suposta intermediação realizada por uma empresa “para captação de recursos para aquisição de uma nova frota de ônibus junto a um grupo de investidores estrangeiros”.


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +