Crianças dançam no Alvorada para lembrar o Dia das Artes

autor Misto Brasília

Postado em 25/08/2018 08:07:42 - 08:02:00


Crianças de projeto de arte do DF visitaram e dançaram no Alvorada/Carolina Antunes/Dvulgação

Elas integram o projetos sociais e artísticos do DF Dançar é Arte, Música e Cidadania e Garatuja

Meninos e meninas que fazem parte de projetos sociais e artísticos do Distrito Federal - Dançar é Arte, Música e Cidadania e Garatuja visitaram ontem o Palácio da Alvorada em comemoração ao Dia Nacional das Artes. Durante a visita, as crianças conheceram as instalações arquitetônicas da residência oficial e ouviram explicações sobre as obras de artes do local.

Após a visita, as crianças fizeram apresentações culturais de balé clássico, dança contemporânea e orquestra. Marcela Temer cumprimentou os integrantes dos três projetos sociais e assistiu às apresentações com eles. 

O Dia Nacional das Artes é celebrado em 12 de agosto. O Alvorada, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é decorado com diferentes obras como as do artista plástico Alfredo Ceschiatti, dos pintores Di Cavalcanti e Carlos Scliar e do tapeceiro Kennedy Bahia. Além de uma biblioteca que contém acervo de 3.400 livros, a residência oficial do Presidente da República é dotada também de objetos históricos como urnas funerárias feitas por índios da tribo Marajoara. (Da ABr)


Guedes fala em antecipar receitas para os governadores
Secretário da Fazenda, Waldeci Rodrigues, fala em receita para os governadores
veja +
Ibaneis volta a dizer que não quer o chefão do PCC no DF e pede fechamento de presídio
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
veja +