Operação contra predadores em todo o Brasil

autor Misto Brasília

Postado em 24/08/2018 10:34:20 - 10:31:00


Operação policial conjunta mobiliza dois mil policiais civis no Brasil/Arquivo

Mandados de prisão são contra autores de homicídios e feminicídios mobiliza dois mil policiais

Mais de 2 mil policiais civis de todo o país cumprem, desde o começo da manhã desta sexta-feira (24), mandados de prisão de autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados), informou a Agência Brasil. No Distrito Federal, a Polícia Civil informou ao Misto Brasília que prisões estão correndo, mas que ainda não está disponível o relatório. Mandados de prisões estão sendo cumpridos e, possivelmente, apreensões de menores envolvidos em crimes. Atualizado às 11h46.

Informações divulgadas às 11h40,  até o final da manhã 643 pessoas e apreendeu 61 adolescentes em 17 estados. Quase 5 mil policiais civis em todo o país cumprem mandados de prisão, e novo balanço deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira.

A Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. Ela foi definida em julho, durante reunião com o ministro da Raul Jungmann.

De acordo com o ministério, em alguns estados a operação também vai cumprir mandados de prisões de pessoas que “descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha”.

O nome da operação, Cronos, é uma referência à “supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes”.