Caiu o número de fechamento de lojas no DF

autor Misto Brasília

Postado em 21/08/2018 12:36:43 - 12:30:00


Fechamento de pontos de venda diminuiu, mas continua no Distrito Federal/Arquivo

Para o vice-presidente da Federação do Comércio, Edson de Castro, os números são preocupantes

A crise no setor do comércio no Distrito Federal parece que melhorou um pouco, mas mesmo assim é preocupante. Entre janeiro e junho deste ano, 42 lojas fecharam as portas. O cenário é muito diferente do registrado em 2010, quando o DF ganhou 1.958 empreendimentos.

O levantamento foi divulgado esta manhã pela Federação do Comércio do Distrito Federal, que iniciou o levantamento em 2005. Segundo a Fecomércio, o Distrito Federal ficou em 11º lugar no ranking das unidades da federação que fecharam mais estabelecimentos comerciais do que abriram durante no período

Para o vice-presidente entidade, Edson de Castro, os números são preocupantes. “No primeiro semestre de 2017, o DF ficou com um saldo negativo de 404 lojas fechadas. Já no primeiro semestre deste ano, o saldo ficou em 42 lojas. Em todo o ano passado, nós perdemos 644 pontos de venda, entre abertura e fechamento. A expectativa é que a gente encerre o ano com um número melhor na comparação com 2017″, explicou. 

“Temos fatores que inibem a economia de se restabelecer, entre eles estão a desvalorização do real, a elevada incerteza do cenário político, o endividamento das famílias e o desemprego”, afirma Edson de Castro.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +