TST autoriza novamente leilão das distribuidoras de energia

autor Misto Brasília

Postado em 20/08/2018 14:46:06 - 14:43:00


Venda das distribuidoras está autorizada novamente pela justiça do trabalho/Arquivo

Liminar foi concedida pelo presidente das Corte que derruba decisão do TRT do Rio de Janeiro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou hoje (20) a venda das distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.). O leilão de privatização tinha sido suspenso pelo Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), a pedido das federações representativas de empregados da Eletrobrás nos estados do Piauí, Alagoas, Acre, Rondônia e Amazonas.

No pedido de liminar que foi deferido pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, a AGU assinala que parecer do Ministério Público do Trabalho registra inexistir previsão legal ou contratual para a realização de estudo de impacto nas relações trabalhistas e não haver indício de alteração objetiva dos contratos de trabalho.

 “O periculum in mora resta evidenciado pela exiguidade do prazo para encerramento do processo de alienação e pela notória repercussão negativa que a insegurança jurídica gerada pela decisão impugnada causa ao processo de desestatização, seja em relação a eventuais interessados na aquisição das empresas, seja em relação ao valor a ser ofertado”, afirmou o ministro. Veja o processo.


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +