Maioria dos brasileiros não confia na imprensa e se informa pela internet

Tablet
Internet passou a televisão na preferencia do brasileiro pelo noticiário/Arquivo

A maioria da população brasileira (60,4%) não confia na Imprensa (mídia), segundo uma pesquisa divulgada hoje (26) pelo instituto Paraná Pesquisas.  Na mesma consulta, 62,4% dos entrevistados disseram que a imprensa não é isenta na cobertura de assuntos do governo federal.

A pesquisa realizada entre os dias 14 a 18 deste mês, concluiu que a maioria dos brasileiros tem como principal fonte de notícias a internet. A televisão vem em segundo lugar e o Facebook e as emissoras de rádio estão empatados nesta preferência em terceiro lugar.

De acordo com o Paraná Pesquisas, o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 166 municípios brasileiros. Somente nas regiões Norte e Centro-Oeste, foram relacionadas 336 entrevistas. No total, foram entrevistadas 2.222 pessoas.

Veja os principais números

De uma maneira geral o Sr(a) diria que confia na imprensa, ou seja, na mídia?

Sim 35,3%; Não 60,4%; Não sabe/ não opinou 4,3%

A imprensa é isenta em relação ao Governo Federal?

Sim 32,8%; Não 62,4%; Não sabe/ não opinou 4,9%

Qual desses veículos de comunicação o Sr(a) MAIS utiliza para se informar sobre as notícias do País ou do seu Estado? ESTIMULADA

Não se informa 2,5%; Interne  42,1%;  Televisão 35,7%; Rádio 5,9%; Facebook 5,7%; Jornal Impresso 3,6% ; WhatsApp 2,5%; Instagram 1,4%; Outros veículos 0,5%

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas